segunda-feira, 27 de junho de 2011

Caravançará e seus Desdobramentos

Oficina Caravançará e seus Desdobramentos

Na última quarta-feira, 22, os professores da E.M. Dalva Dati Ruivo tiveram a oportunidade de sentir um pouquinho da Oficina de Contação de Histórias “Caravançará”. Esse momento foi possível graças às professoras Eloah e Tânia e auxiliar de biblioteca e estudante de Pedagogia Daurize, que participaram da oficina e transmitiram seus aprendizados aos demais educadores da escola.
Durante a apresentação, as educadoras destacaram a relação entre a família e a contação de histórias, sugeriram práticas de leitura para os estudantes adolescentes e encerraram a apresentação com a contação: A Colcha de Retalhos , de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro Silva, Editora Brasil.

Parabéns ao Dalva e sua Coordenação
pela iniciativa de promoção à Leitura!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Encontro com Ignácio Loyola

Ignácio Loyola

Num bate-papo interativo o escritor de contos e crônicas, Ignácio de Loyola, esbanjou simpatia nesta tarde na Biblioteca Municipal de nossa cidade.
Autoridades, como o prefeito Forssell, os vereadores Marco Aurélio e Rogélio, e a secretária de cultura Márcia Zanco, estiveram prestigiando o evento, documentado pela TV Tribuna.
A professora Daniela, da E.M. Profª Nôemia Salles Padovan, trouxe um grupo de alunos que pode interagir com autor falando sobre os livros “O menino que perguntava” e “O menino que vendia palavras”, abordados durante as aulas de Língua Portuguesa.
        Parabéns ao Viagem Literária e a bibliotecária Maraléa que sempre apóia e incentiva a Leitura em Itanhaém.

Ignácio Loyola em Itanhaém



Contação de Histórias - Projeto Caravançará


Biblioteca promove
 OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
do projeto Caravançará II


A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim promove mais um projeto voltado ao incentivo à leitura. E o “Caravançará II - agora é você que vai contar”, foi o grande responsável em trazer na última terça-feira (31), atividades que auxiliam professores, estudantes e profissionais de biblioteca na hora de contar histórias.


Ministrado por Beth Gonçalves, os participantes conheceram todos os elementos para se tornarem bons contadores de histórias. No encontro, Beth deu aulas de ginástica facial e corporal, além de promover brincadeiras e contos aos novos multiplicadores da imaginação.


domingo, 5 de junho de 2011

Projeto Cultura Caiçara

Projeto Cultura Caiçara
Bernardino
Parabéns ao grupo de professoras substitutas e a equipe gestora da E.M. Bernardino de Souza Pereira, que levou a performance e a representação teatral.
As imagens e as atividades descrevem a seriedade e dedicação ao trabalho realizado:

Projeto Cultura Caiçara

Projeto Cultura Caiçara
Teixeira Rosas

Na E.M. José Teixeira Rosas o projeto foi desenvolvido pela Professora Sônia e seus alunos de 5ª a 8ª séries, com auxílio da monitora de informática Bruna. Parabéns a assessora pedagógica Fabrisa e a diretora Bela.
Admirem uma parte do trabalho realizado:

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Projeto Cultura Caiçara


PROJETO CULTURA CAIÇARA
HARRY FORSSELL


Parabéns aos alunos e a todos que colaboraram com a disseminação da Cultura Caiçara!