quinta-feira, 25 de agosto de 2011


THAMIRES PRATT – CAMPEÃ DE OLÍMPIADAS


A vencedora da última Olimpíada de Língua Portuguesa, Thamires Pratt ex-aluna da E.M. Maria da Conceição Luz, foi entrevistada pela equipe Escrevendo o Futuro – Cenpec. 

Acessem o link e confiram as conquistas desta aluna:


Gintemat - E.M. José Teixeira Rosas


GINTEMAT


No finalzinho deste mês de agosto a E.M José Teixeira Rosas promoveu uma gincana interativa de matemática, elaborada de forma lúdica através de um jogo de perguntas e respostas pautadas em questões da OBEMEP e Prova Brasil. 

O professor Venceslau não limita suas aulas de Matemática a exercícios tradicionais, investe em atividades externas que incluem medidas e observações de objetos concretos, como o portão da escola ou até mesmo uma caneta. 

A gincana reflete a filosofia da escola de investir e promover os projetos de seu grupo docente, sempre apoiados pela coordenadora pedagógica Fabrisa e a Diretora Bela.
Parabéns !!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Palestra com Celso Antunes


O mestre em Ciências Humanas e especialista em Inteligência e Cognição pela Universidade de São Paulo (USP), Celso Antunes, esteve nesta segunda-feira (8) em Itanhaém, ministrando a 3ª capacitação propiciada pelo Centro de Excelência em Educação – Expoente, nos períodos da manhã e tarde. O encontro reuniu mais de 600 pessoas, entre professores e estagiários no espaço do Anfiteatro da E.M. Noêmia Salles Padovan.


Finalização do Projeto Cultura Caiçara


A exposição do projeto Cultura Caiçara, no Gabinete de Leitura, terminou a menos de uma semana. Foi um projeto realizado por professores e alunos de 5ª a 8ª séries das escolas municipais de Itanhaém, o projeto tem a intenção de resgatar valores e costumes caiçaras, por meio dos monumentos históricos municipais, lendas escritas e músicas regionais do cancioneiro dos irmãos Zwarg.
Neste projeto participam as Escolas Municipais: Bernardino de Souza Pereira, Célia Marina Dal Pozzo Borges, Profª Dalva Dati Ruivo, Profª Diva do Carmo Alves de Lima, Eugênia Pitta Rangel Veloso, Harry Forssell, Maria Aparecida Soares Amêndola, Profª Maria Conceição Luz e Noêmia Salles Padovan.